quarta-feira, 25 de maio de 2016

Resenha: #10 O Bisturi de Ouro: Chaiene Santos

Share it Please
























 Sinopse:

Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe, que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.














 Resenha:

 Eduardo, é um jovem que desde cedo se destacava na escola por ser inteligente, sempre tirava as melhores notas da classe. Seu pai era operário de uma fábrica em Monte Belo, situada no estado de Rio de Janeiro onde lá eles moravam. Vivia com sua irmã e seu irmão mais novos. Vindo de uma família cristã, sua mãe sempre teve fé e acreditou no sonho de seu filho: Se tornar médico. Mas, era um sonho longe de ser realizado, pois a condição financeira da família não se encaixavam nos padrões.














 Eduardo arruma um colega seu que se diz amigo: Glauco. E com ele confia muito. Aos 16 anos do jovem, pede oficialmente em namoro a menina que ele sempre amou: Helena. Essa paixão já vinha de muito cedo e duraria eternamente... Glauco, se oferece a Helena, com o objetivo de trair o amigo. Mas Helena é, e sempre foi uma mulher fiel. Muito bonita, o que chamou a atenção de Glauco. Certo dia, o pai de Helena perdeu o emprego e a família teve de se mudar para São Paulo.  Helena teve de ir junto, mas não terminaram oficialmente o namoro, se comunicavam através de cartas.














 A mãe de Eduardo percebeu que seria muito difícil realizar o sonho do filho. Então, com o dinheiro que ganhava com as costuras, juntava para pagar a faculdade do filho amado. E juntou por muito tempo, se privou de muitas coisas.Certo dia. Glauco ficou sabendo desse dinheiro e decidiu roubar. No dia do crime. O ladrão estudou tudo. Quando eles entravam e saiam, Glauco sabia a hora perfeita para entrar: Quando eles estavam na igreja. Mas, a mãe de Eduardo esqueceu a uma roupa que ela costurou de uma irmã da igreja, deixou a missa e foi buscar em casa. Contudo chegou na hora que Glauco estava furtando o dinheiro. Ele a acertou com a caixa bem na cabeça. A mãe de Eduardo morre na hora.














 Mas é aquela coisa né? O mundo dá voltas. Com muito sacrifício, Eduardo conseguiu cursar medicina, (estou cortando algumas partes da história para não vos dar spoiler) realizou o sonho seu e da vossa mãe.














 Minha Opinião:

  Esse certamente será um livro que eu irei indicar para todas as pessoas, por que eu aprendi nesse livro que com força de vontade e determinação podemos ir longe...















Gostou do livro? Quer saber mais sobre o mesmo? Quer comprá-lo? Clique Aqui


2 comentários:

  1. Nossa adorei a reaenha ! Pena que não curto esse género.... e do jeito que eu sou medrosa hahaha
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiago, tudo bem?
    Faz algum tempo que estou com vontade de ler esse livro, a capa sempre me chamou a atenção.
    Adorei a resenha.
    Beijos.
    Lost Words

    ResponderExcluir

Que tal um comentário?