segunda-feira, 27 de junho de 2016

Resenha: #11 Espelho das Cores: Pedro Ivo

Share it Please


























 Sinopse: 

 O livro traz a história de Gabriel, um adolescente comum que vai à escola, frequenta um grupo de jovens da igreja e perturba-se com a descoberta da paixão, causando um conflito inesperado entre sua sexualidade e as convicções de sua religião. Entre segredos prometidos e traições inesperadas, essa história trata sobre a descoberta da sexualidade e o conflito amoroso, religioso e familiar. Escrito em múltiplas linguagens e por diversas vozes, o romance dialoga com a atualidade em busca do entendimento do outro, da compreensão humana, que vemos cada dia menos acontecer.















Resenha:

 Há quem diga que apaixonar-se durante a adolescência é algo fabuloso. Mas... E quando se tem uma sexualidade oposta considerada "correta" perante a sociedade? Sim, você já deve estar imaginando do que se trata este romance.













 Gabriel é um adolescente comum, religioso, participa na igreja de um grupo de adolescentes chamado "Mensageiros", ele mesmo não aceita sua própria sexualidade.

" Houve uma época em que não aceitava o que sentia, o que era... E quis uma cura, mas não existia. Quis Deus, mas Ele não me ouvia. Quis morrer. E quase tive êxito.   - Página 13.













 A atração por mulheres e por homens enlouqueciam-o, deixavam-o perturbado dia e noite, muito religioso, apaixonou-se por seu melhor amigo, Juan, que é músico nas horas vagas, também frequentador do mesmo grupo de adolescentes que Gabriel frequenta. Juan também se apaixona por Gabriel. Um amor recíproco, porém proibido.














 Minha Opinião:

 O modo como a história é escrita, trás ao leitor curiosidade de saber o que de fato irá acontecer em seguida, aquela leitura gostosa que te prende do começo ao fim. Cada página. A maneira como os fatos vão acontecendo, o modo como o personagem vai se desenvolvendo é sensacional. A obra transmite ao leitor boa estrutura de texto, inspiração e exemplo.

Meu quote preferido *-*












                                                                 
 
Nota:












Todos os quotes:
















3 comentários:

  1. Nossa Thiago , amei a sua resenha ! Esse livro trata de um assunto muito polêmico : A sexualidade
    E claro isso aguça a curiosidade de qualquer leitor. Creio que esse livro deve ser diferente de qualquer um que já li e que deve ser muito especil por tratar de um assunto considerado por muitos um " tabu" juntamente com a religião .
    Adorei ! Quando puder ,lerei !
    Um abraço ;*
    http://girlssweeet.blogspot.com.br/2016/06/resenha-beleza-e-seus-misterios-de.html?m=1

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e as quotes que vc retirou! Obrigado por esta parceria 😉

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, achei muito interessante a premissa, a curiosidade de saber como o personagem conseguiu lidar com sua situação me deixou com muita vontade de ler esse livro. Adorei os quotes escolhidos.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Que tal um comentário?